1_Toxina botulinica.png

TOXINA BOTULÍNICA- TIPO A

O que é? Como funciona?

A toxina botulínica, também conhecida como BOTOX, é uma substância produzida pela bactéria Clostridium Botulinum que, após ser industrializada e purificada, é utilizada para tratamentos estéticos e terapêuticos.

 

A toxina atua no bloqueio da liberação de um neurotransmissor chamado acetilcolina, responsável por fazer a ligação entre os músculos e o cérebro. Com isso, o botox age paralisando os músculos da região em que foi aplicado. Na estética, essa paralisação é utilizada para combater a formação de rugas, marcas de expressão e também no tratamento de sudorese excessiva, bloqueando o estímulo das glândulas sudoríparas.

Qual o tempo de duração?

Em torno de 1 hora.

Como é feita a aplicação?

A aplicação do botox é realizada após avaliação profissional em consultório por meio de microinjeções da substância em pontos específicos de acordo com a queixa do paciente. 

Qual é o resultado e duração do efeito da Toxina Botulínica?

Os resultados iniciais aparecem nos primeiros dois ou três dias e o resultado final pode ser notado em 15 dias. A duração desse resultado dependerá do estilo de vida de cada paciente. Aconselha-se reaplicar após três ou seis meses para manutenção do efeito.