Vontade de comer doce

Você tem aquela vontade louca de comer doces? Isso é um desafio pra você?

Saiba que existem várias possibilidades que podem estar influenciando nesta questão, como: ansiedade, disbiose, desequilíbrio hormonal, sono, questões emocionais, carências nutricionais, entre outras.


É importante buscar ajuda profissional para identificar qual ou quais são os gatilhos e assim tratar de forma individualizada.


Veja abaixo algumas estratégias que podem ajudar a reduzir a vontade de comer doces:


. Fontes de carboidrato – o consumo excessivo de alimentos refinados (como pães de farinhas brancas, biscoitos, salgadinhos, etc.) contribuem para o desequilíbrio dos níveis de glicose no sangue, aumentando o desejo por doces. Dê preferência aos alimentos integrais, ricos em fibras, combinados com alimentos fontes de proteínas e gorduras boas.


. Carências nutricionais – sabemos que a falta de alguns nutrientes como magnésio e cromo podem aumentar a vontade de comer doces. Invista em alimentos ricos nestes nutrientes, como: cacau em pó, amêndoas, sementes e leguminosas.


. Hábito – será que aquele docinho após o almoço não virou um hábito criado através da repetição? Experimente ficar 3 dias sem o consumo e observe.


. Síndrome fúngica – Os fungos aumentam a vontade de comer doce, já que o açúcar é o seu substrato favorito. Procure um profissional que possa te auxiliar com o uso de suplementação adequada, além de reduzir/substituir alimentos que estão contribuindo para esta condição.


Além disso, você pode incluir na sua alimentação: chocolate 70%, tâmara, chás amargos (boldo ou carqueja), frutas cítricas, alimentos ricos em proteínas.

Evitar/reduzir: consumo excessivo de café, alimentos e bebidas com adoçantes.


Você já utiliza alguma destas estratégias acima? Conta pra gente!


www.soulmais.com/ciclosemagrecimento


☎️Fone: (51) 3092-0068

📲WhatsApp (51) 99662.3610

📍Av. Augusto Meyer, 167. Auxiliadora – POA