Você já prestou atenção como o seu corpo reage após o consumo de café?

Quem aí não abre mão de iniciar o seu dia com um bom cafezinho?!

A cafeína é o estimulante mais comum que consumimos regularmente. Ela é ingerida principalmente a partir do café, mas também está presente em outras bebidas e alimentos, como bebidas energéticas, chás e chocolates.

Cada pessoa reage de modo diferente à cafeína. Estudos demonstram que o modo como cada pessoa responde à ingestão da cafeína está associado a genética.

O CYP1A2 é o gene responsável pela principal enzima envolvida na metabolização da cafeína. Variações genéticas podem fazer com que uma pessoa metabolize mais lentamente ou mais rapidamente essa substância.

Você já prestou atenção como o seu corpo reage após o consumo de café?

Se por acaso você apresenta alguns destes sintomas como: aumento do ritmo cardíaco, ansiedade, irritabilidade, hipoglicemia, tontura, dores de cabeça ou insônia, pode ser que você seja um metabolizador lento de cafeína.

Se você se identificou com esse grupo, mas ama um cafezinho, existem algumas estratégias para atenuar estes sintomas, como:

- Limitar o consumo de alimentos fonte de cafeína;

- Evitar consumir mais de 2 xícaras de café ao dia;

- Evitar consumir café após às 14h;

- Substituir o café por chás isentos de cafeína ou café descafeinado.


Dicas da nossa nutricionista:

Também aqui na Soul+, realizamos a análise de DNA Nutricional, e este teste pode te trazer essa informação, proporcionando que a nutricionista faça importantes ajustes no seu plano alimentar. Potencializando ainda mais os seus resultados e melhorarando a sua qualidade de vida.


https://www.soulmais.com/ciclosemagrecimento


Agende uma avaliação cortesia - nossos clientes amam essa avaliação, não deixe de fazer a sua!


☎️Fone: (51) 3092-0068

📲WhatsApp (51) 99667-7981

📍Av. Augusto Meyer, 167. Auxiliadora – POA.



Av. Augusto Meyer, 167 - Auxiliadora

Porto Alegre/RS