Você conhece a importância do magnésio?

O MAGNÉSIO possui consideráveis e comprovadas funções no organismo, dentre elas destacam-se: - Ajudar a regular as funções musculares e nervosas. - Participa do controle da glicemia, pressão arterial, metabolismo energético e síntese de proteínas.⁣ - Nutriente antiestresse e antioxidante. - É um cofator para síntese da serotonina, melatonina e de mais 350 reações enzimáticas. - É essencial para a regulação das bombas iônicas que controlam o cálcio, o sódio e o potássio. Sendo o déficit de magnésio sempre acompanhado de desregulações múltiplas que abrangem vários sistemas e órgãos.

Pesquisas mostram que o solo brasileiro é escasso em magnésio, gerando assim alimentos pobres deste importante mineral, tanto os de origem animal, quanto os oriundos de vegetais. Além disso, o processo de refinamento dos alimentos elimina um grande percentual do mesmo. Um exemplo é o arroz branco - o grão (refinado) perde 83% do mineral. ⁣ Também maus hábitos alimentares, como o excesso de gorduras ruins, de sódio e açúcares são fatores que reduzem a absorção do magnésio. E o frequente consumo de bebidas alcoólicas e refrigerantes aumenta a perda urinária do nutriente.

Devido ao exposto acima, SUPLEMENTAR o magnésio pode ser uma estratégia recomendada. Porém, ANTES de qualquer ação, sugerimos que você converse com a sua nutricionista. Qualquer suplementação deve ser conferida a real necessidade, por meio de análise bioquímica do sangue, entre outros. Suplementar adequadamente é fazer a combinação assertiva com os outros nutrientes, ajustar a dose, bem como a administração correta do mesmo.

NUTRIÇÃO, não é “achismo”! É ciência e capacidade técnica.

Conte com nossas especialistas para conquistar um organismo saudável e um corpo feliz!

Fone: (51) 3092-0068 WhatsApp: (51) 99667-7981 Av. Augusto Meyer, 167. Auxiliadora – POA.




Av. Augusto Meyer, 167 - Auxiliadora

Porto Alegre/RS