Qual a relação do novo coronavírus com a obesidade ou sobrepeso?

Pesquisadores da Unicamp estão realizando um estudo com objetivo de investigar, se pessoas com obesidade ou sobrepeso estão mais propensas à infecção pelo novo coronavírus. Isso se justificaria, porque pessoas obesas possuem um maior reservatório para o vírus, pois de acordo com o que eles estão estudando, o vírus seria capaz de infectar células adiposas e se manter em seu interior - e os obesos tem essas células de gordura em maior tamanho e quantidade.


Assim, indivíduos obesos estariam mais propensos a uma MAIOR CARGA VIRAL NO ORGANISMO. O estudo ainda procura confirmar se, após se replicar, o vírus consegue sair da célula de gordura e infectar outros tipos de células. Para esse parâmetro, resultados preliminares já mostram como risco existente.


OBESIDADE E SOBREPESO já possuem maior probabilidade de desenvolverem doenças crônicas, como hipertensão e diabetes, que ambas já são fatores de risco para a COVID19. Associados a essa nova hipótese, infelizmente temos um quadro ainda mais perigoso para esse grupo de pessoas.


Assim, enquanto não encontramos a vacina ou mesmo uma terapêutica que de fato demonstre eficácia, devemos sim iniciar com as atitudes que já sabemos: NOSSOS COMPORTAMENTOS COM A ALIMENTAÇÃO E EXERCÍCIO FÍSICO, pois esses irão impactar em nosso SISTEMA IMUNOLÓGICO E NA NOSSA SAÚDE.


Então, tenha em mente que não existe pílula milagrosa ou fórmula mágica, tratando-se sim, de um conjunto de fatores que podemos lançar mão para nos protegermos e reduzirmos o risco de complicações, caso venhamos a ter a covid19


Fonte: http://agencia.fapesp.br/estudo-sugere-que-tecido-adiposo-pode-servir-de-reservatorio-para-o-novo-coronavirus/33612/


www.soulmais.com/ciclosemagrecimento


Fone: (51) 3092-0068

WhatsApp (51) 99667-7981

Av. Augusto Meyer, 167. Auxiliadora – POA.