Qual a relação do novo coronavírus com a obesidade ou sobrepeso?
Pesquisadores da Unicamp estão realizando um estudo com objetivo de investigar, se pessoas com obesidade ou sobrepeso estão mais propensas à infecção pelo novo coronavírus. Isso se justificaria, porque pessoas obesas possuem um maior reservatório para o vírus, pois de acordo com o que eles estão estudando, o vírus seria capaz de infectar células adiposas e se manter em seu interior - e os obesos tem essas células de gordura em maior tamanho e quantidade.
Assim, indivíduos obesos estariam mais propensos a uma MAIOR CARGA VIRAL NO ORGANISMO. O estudo ainda procura confirmar se, após se replicar, o vírus consegue sair da célula de gordura e infectar outros tipos de células. Para esse parâmetro, resultados preliminares já mostram como risco existente.
OBESIDADE E SOBREPESO já possuem maior probabilidade de desenvolverem doenças crônicas, como hipertensão e diabetes, que ambas já são fatores de risco para a COVID19. Associados a essa nova hipótese, infelizmente temos um quadro ainda mais perigoso para esse grupo de pessoas.
Assim, enquanto não encontramos a vacina ou mesmo uma terapêutica que de fato demonstre eficácia, devemos sim iniciar com as atitudes que já sabemos: NOSSOS COMPORTAMENTOS COM A ALIMENTAÇÃO E EXERCÍCIO FÍSICO, pois esses irão impactar em nosso SISTEMA IMUNOLÓGICO E NA NOSSA SAÚDE.
Então, tenha em mente que não existe pílula milagrosa ou fórmula mágica, tratando-se sim, de um conjunto de fatores que podemos lançar mão para nos protegermos e reduzirmos o risco de complicações, caso venhamos a ter a covid19
www.soulmais.com/ciclosemagrecimento
Fone: (51) 3092-0068
WhatsApp (51) 99667-7981
Av. Augusto Meyer, 167. Auxiliadora – POA.
