O QUE VOCÊ ESTÁ ALIMENTANDO COM A COMIDA?


A frase parece estranha, mas é exatamente isso que pode estar acontecendo. Você pode estar usando a comida para alimentar OUTRAS CARÊNCIAS ALÉM DA NECESSIDADE DE NUTRIÇÃO.

Raiva, tristeza, angústia, estresse, medo e ansiedade, todas essas emoções, são gatilhos falsamente “alimentados” pela comida. Você acha que comendo, conseguirá acabar com esses sentimentos e vai conseguir se sentir melhor, mas o que ocorre é um agravamento da situação.


Nós temos diversas “necessidades”, mas cada necessidade tem o seu “alimento” adequado, e certamente a comida em si, não supre a maior parte delas.


Atualmente, a FOME EMOCIONAL é responsável por grande parte dos casos de sobrepeso e obesidade. E, além do excesso, pela ingestão descontrolada e a falta de qualidade nutricional, existe também a sobrecarga de sentimentos, a qual provoca frustração, reprovação e arrependimento. Ou seja, danos físicos e emocionais importantes, que somatizados, agravam todo o processo.


Assim, devemos aprender a ter CONSCIÊNCIA ALIMENTAR, saber distinguir o que é sentimental do que é necessário para nutrirmos o nosso corpo e estarmos bem alimentados. PENSAR NO QUE SE COME E O PORQUÊ SE COME, e não se deixar levar pelas emoções do momento.


E você, conta pra gente, acredita que está usando a comida para a necessidade correta?


www.soulmais.com/ciclosemagrecimento


☎️Fone: (51) 3092-0068

📲WhatsApp (51) 99667-7981

📍Av. Augusto Meyer, 167. Auxiliadora – POA.



Av. Augusto Meyer, 167 - Auxiliadora

Porto Alegre/RS