NÃO SE ENGANE PELOS RÓTULOS

Você tem o hábito de fazer a leitura dos rótulos quando vai ao supermercado?


Pois é, este é um cuidado que sempre devemos ter, pois tem muito produto por aí que no rótulo parece ser saudável e quando olhamos os ingredientes é outra história...


A leitura de rótulos é fundamental para não cairmos em armadilhas. E para saber se vale a pena ou não comprar o produto


O QUE É IMPORTANTE OBSERVAR NO RÓTULO?


Lista de ingredientes: sempre apresentada de forma decrescente, ou seja, iniciando pelo ingrediente de maior quantidade no produto até o de menor quantidade. Mas ATENÇÃO! Conforme a legislação os aditivos devem ser declarados depois dos ingredientes, isso não significa que eles estão em menor quantidade nos alimentos, por isso pode significar em alguns casos que a quantidade de aditivo seja superior a algum ingrediente já declarado no começo da lista.

Quanto menor a lista de ingredientes, MELHOR!


Evite produtos ultraprocessados: que são produtos de baixíssimo valor nutricional, cheios de gorduras, açúcares, amido, corantes, adoçantes artificiais, aromatizantes, realçadores de sabor e vários tipos de aditivos usados para deixar o produto super saboroso, mas pouco nutritivo.


Cuidado com os açúcares ocultos no rótulo: podem estar disfarçados com os seguintes nomes: Glicose, Frutose, Sacarose, Glicose de milho, Açúcar invertido, Açúcar de confeiteiro, Néctar, Xarope de malte, Extrato de malte, Xarope de milho, Dextrose, Maltose, Xarope de Agáve, Xarope de açúcar ou Calda de açúcar. ⠀


Evite produtos com adoçantes artificiais: estudos demonstram que o consumo excessivo de adoçantes e produtos adoçados leva ao ganho de peso e dificuldade na perda de gordura, estímulo por alimentos doces, alteração da sensação de saciedade e mudanças na microbiota intestinal.


Portanto, não acredite em propagandas como "zero açúcar", “fit”, “sem isso”, “sem aquilo”, pois não significa que o produto é realmente saudável!


Lembre-se: os melhores alimentos não estão em embalagens!


www.soulmais.com/ciclosemagrecimento


Fone: (51) 3092-0068

WhatsApp (51) 99667-7981

Av. Augusto Meyer, 167. Auxiliadora – POA.