Não basta usar bons dermocosméticos ou realizar procedimentos estéticos para você ter uma pele jovem

Atualizado: 9 de Jul de 2019

⚜️O principal recurso para conquistar a pele dos seus sonhos é a qualidade da sua alimentação. ⚜️Os nutrientes que estão presentes no seu organismo irão nutrir a sua pele. Portanto, se a sua alimentação não for saudável e equilibrada, a pele não terá acesso a esses nutrientes. 💡Queremos que você tenha sempre uma pele linda e saudável, por isso vamos te apresentar 10 alimentos que além de deliciosos, possuem propriedades cosméticas fantásticas para a sua pele. • 1 Amêndoas A amêndoa contém vitamina E que ajuda a combater os radicais livres. Devolvendo o brilho e viço a sua pele. Além disso, as gorduras boas presentes nessa oleaginosa, fazem a sua pele ficar mais luminosa. .

• 2 Castanha do Pará A castanha do pará é um eficaz protetor solar natural. Ela contém selênio, um mineral que torna as células da pele mais resistentes às mutações causadas pelo sol, mutações essas que levam eventualmente ao câncer de pele. . • 3 Damasco Nosso organismo converte a vitamina A do damasco em retinol. Esse composto faz renovação celular, produção de colágeno e normalização da queratinização, melhorando a textura e o relevo da pele. . • 4 Grão de Bico Em geral, grãos são ótimos para a saúde. O grão de bico é uma excelente fonte de vitaminas do complexo B, aminoácidos e sais minerais, compostos que são essenciais para a reparação e rejuvenescimento da sua pele. • 5 Chá Verde Os antioxidantes presentes no chá verde ajudam a restaurar a elasticidade da pele. Está cientificamente comprovado que a ingesta diária desse chá, combate a flacidez e aumenta a firmeza da pele. . • 6 Probióticos Probióticos são alimentos que possuem microrganismos “vivos” em sua composição. Tal característica faz com que ele ajude a repor nossa microbiota (bactérias benéficas e amigas do nosso organismo), o que indiretamente leva a uma melhora da pele como um todo. Boas fontes de probióticos são iogurtes e leites fermentados.

• 7 Ômega 3 Muita gente não sabe, mas a gordura insaturada é fundamental para ter uma pele bonita. A deficiência desse nutriente deixa a pele ressecada, pois sem gordura ela não é lubrificada adequadamente. Ingira alimentos como: chia, peixes (salmão e atum), castanha do pará e amêndoas. Todas essas opções são ricas em ômega-3, uma gordura poli-insaturada.

• 8 Quinoa A quinoa é uma proteína vegetal completa, que contém todos os 9 aminoácidos que nosso corpo necessita. Apenas uma xícara de quinoa cozida, vai te dar 8 gramas de proteína e valores altos de todos os aminoácidos essenciais. Além de fibras, ferro, magnésio e manganês, garantindo uma pele cheia de saúde!

• 9 Amaranto Muito parecido com a quinoa, o amaranto possui grãos menores, mas é tão nutritivo quanto. Em uma xícara do amaranto cozido, você adquire 9,3 gramas de proteína e todos os aminoácidos essenciais em abundância. Além disso, o amaranto também é uma excelente fonte de ferro, vitaminas do complexo B e magnésio. Ele pode ser incluído em sua alimentação da mesma forma que a quinoa, já que não tem um sabor muito forte.

• 10 Semente de girassol A vitamina E e o betacaroteno presentes na semente de girassol torna a pele menos sensível ao sol e protegem contra danos ambientais, evitando os sinais de envelhecimento. Além de melhorar a aparência de cicatrizes e rugas.

Todos esses alimentos você encontra em lojas de produtos naturais e na nossa linha de alimentos, o Soul+Sabor!

Nutrição adequada é isso, beleza de dentro para fora!


Av. Augusto Meyer, 167 - Auxiliadora

Porto Alegre/RS