Menopausa


Aproximadamente 80% das mulheres que estão no período da menopausa, experimentam sintomas desagradáveis , devido às alterações no metabolismo hormonal, principalmente dos hormônios sexuais.


Ondas de calor, sudorese noturna, alterações de humor, insônia, cansaço, dores de cabeça, secura vaginal, redução da libido, alterações na pele, são alguns dos sintomas bastante comuns durante essa fase.


Para reduzir esses sintomas e prevenir futuras doenças crônicas, é importante um estilo de vida saudável que inclua a prática de atividade física, redução de estresse e claro, uma alimentação equilibrada, focada em alimentos que auxiliem neste momento da vida.


Se você está vivendo essa fase, anota aí os alimentos que não podem faltar no seu cardápio:


Linhaça - É uma semente excelente para este período, pois é fonte de fitoestrógeno e ômega 3, auxiliando na hidratação das mucosas.


Grão de bico, quinoa e amaranto - São alimentos ricos em triptofano que ajuda aumentar a produção de serotonina e melatonina;


Alimentos antioxidantes (frutas vermelhas, cacau, vegetais, etc.) - São alimentos que podem amenizar os sintomas físicos e mentais. Também atuam como anti-inflamatórios, reduzindo o risco de doenças crônicas.


Buscar a ajuda de uma equipe especializada é fundamental para passar pela menopausa da forma mais agradável possível.


Um beijo da Nutri, Dra Cristina


www.soulmais.com/ciclosemagrecimento


☎️Fone: (51) 3092-0068

📲WhatsApp (51) 9667.7981

📍Av. Augusto Meyer, 167. Auxiliadora – POA.

Av. Augusto Meyer, 167 - Auxiliadora

Porto Alegre/RS