Massa magra x Massa gorda

Nosso peso corporal é constituído pela soma da massa magra com a massa gorda e ambas possuem funções essenciais para o funcionamento do nosso organismo, no entanto, o reflexo dessas massas aparecem na balança, na hora da pesagem.

A massa magra concentra maior peso, uma vez que ela é composta pela soma de músculos, órgãos, ossos e líquidos corporais. Quanto mais músculo um indivíduo possui, mais energia ele gasta para sustentar sua massa muscular, logo, maior será a sua capacidade para queimar a gordura O primeiro passo para ganhar músculo é focar em treinamento físico e oferecer ao nosso corpo um apoio nutricional adequado.


Já a massa gorda é constituída pelo excesso de alimentos que ingerimos e fica estocado em nosso corpo na forma de gordura - visceral e localizada. E sempre é importante evidenciar, que essa “gordura ruim” é capaz de liberar citocinas inflamatórias, ou seja, quanto mais gordura corporal temos, maior é a inflamação circulante e maior a probabilidade de desenvolver doenças como diabetes, hipertensão, infarto, câncer, entre outras.


Vale lembrar que nem toda gordura é ruim. Ter um percentual de gordura é essencial para o nosso organismo - o prejuízo está no excesso.


Com tudo isso, é importante ressaltar que NEM SEMPRE A BALANÇA IRÁ APONTAR DIFERENÇAS SIGNIFICATIVAS, MAS SEU CORPO APRESENTARÁ MUDANÇAS CONSIDERÁVEIS! Como você pode ver na imagem, 1kg de músculo tem um VOLUME MUITO MENOR que 1kg de gordura.


Assim sendo, se você está passando por um processo de emagrecimento, não mensure o seu resultado apenas no dígito da balança, e sim visualize-o a partir de MEDIDAS ANTROPOMÉTRICAS, ROUPAS – SE ESTÃO FICANDO LARGAS, E O MAIS IMPORTANTE, SUA PERFORMANCE - melhor disposição, concentração e saúde em geral.


www.soulmais.com/ciclosemagrecimento


☎️Fone: (51) 3092-0068

📲WhatsApp (51) 9667.7981

📍Av. Augusto Meyer, 167. Auxiliadora – POA.