Entenda como a INSULINA pode interferir no seu Emagrecimento
Atualizado: 16 de fev. de 2021
Quem é nossa(o) paciente sabe o quanto é importante ter uma combinação correta dos alimentos em cada refeição, além da quantidade e horário adequado. Essas são algumas das estratégias que ajudam a não sobrecarregar as células do organismo, a controlar fome e saciedade e regular a insulina.

A insulina é um hormônio que tem como função o controle do metabolismo da glicose, responsável pelo transporte e a entrada de glicose para dentro da célula. Quando em níveis adequados, a insulina também tem o papel de promover a saciedade, sinalizando que já existe combustível suficiente dentro da célula. Porém, quando há um excesso deste hormônio, essa sinalização não acontece de forma eficiente, ocorrendo o efeito oposto e consequentemente, gerando mais fome Esse desequilíbrio também inibe a liberação de um outro hormônio, o glucagon, que tem a função de enviar mensagens para as células (inclusive para as de gordura), para liberarem energia armazenada. O excesso de insulina diminui a liberação de gorduras pelas células, gerando mais armazenamento de gordura e atrapalhando o emagrecimento
É possível equilibrar os níveis de insulina com algumas ações no dia a dia:
. Evite o excesso de carboidratos refinados e de alta carga glicêmica nas refeições;
. Inclua alimentos fonte de gorduras poli e monoinsaturadas nas refeições (abacate, castanhas, azeite de oliva, chia, linhaça, óleo de peixe)
. Exercite-se de forma regular;
. Reduza o estresse;
. Tenha um sono de qualidade, durma pelo menos 7h por noite.
Priorize a sua saúde, cuide de você!
www.soulmais.com/ciclosemagrecimento
☎️Fone: (51) 3092-0068
📲WhatsApp (51) 99662.3610
📍Av. Augusto Meyer, 167. Auxiliadora – POA