Fome Emocional X Fome física
Estamos vivendo um momento diferente e instável, provocando turbulências fora e dentro de nós.
.
Com mais tempo em casa durante a quarentena e toda uma dispensa às nossas mãos, é natural que estejamos tendo dificuldades em parar de “beliscar”🙆🏼♀️🙃
.
Já é sabido que nem sempre comemos apenas para saciar a fome, às vezes acabamos comendo simplesmente para aliviar sentimentos ruins ou também como forma de recompensa para algo.

➡️ A grande questão é que essa solução para seus sentimentos acaba sendo apenas um alívio momentâneo, não é? Não resolvendo nada...🤷🏼♀️😕
.
E quando esta dinâmica de compensação é frequente e acontece praticamente todos os dias, “o comer emocional” pode representar um problema. Um indicativo ruim é que, ao comer, você já não se sinta melhor. Você come, o sentimento ruim volta e ainda vem junto um plus, a culpa 😫 Neste caso, a ansiedade pode estar tomando o controle e se faz necessário adotar uma medida adequada para contornar a situação.
.
➡️ Na foto acima, descrevemos algumas diferenças entre a fome emocional e a fome física (fisiológica).
.
Antes de partir para o exagero, faça uma reflexão profunda, e para te ajudar com isso, colocamos 4 pontos relevantes.
1️⃣ Identifique os estímulos;
2️⃣ Encontre outras formas de aliviar seus sentimentos;
3️⃣ Quando os desejos aparecerem, pare!
4️⃣ Sustente esses novos comportamentos com hábitos saudáveis.
.
ACIMA DE QUALQUER COISA, LEMBRE-SE O QUANTO É IMPORTANTE PARA A SUA SAÚDE, TER UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL E SEM EXCESSOS, E MANTER SEU EQUILÍBRIO EMOCIONAL, CONTROLANDO E MOLDANDO AS VARIAÇÕES SENTIMENTAIS. PENSE POSITIVO, ACREDITE EM VOCÊ E SIGA COM SEUS PROPÓSITOS.
➡️O coaching em emagrecimento da Clínica Soul+ vai te blindar desses auto boicotes. .
.
Conheça nossas soluções.
www.soulmais.com