Efeito Platô

ESTACIONOU” NA PERDA DE PESO? Saiba o que fazer! Muitas pessoas julgam o sucesso de uma “dieta” com base no número que enxergam na balança, embora já sabem, que o mais importante é a forma como vêm se sentindo e como estão as medidas das suas roupas. Inalteravelmente qualquer mudança na reeducação alimentar vai chegar num momento, em que a BALANÇA COMEÇA A FICAR ESTÁVEL, apesar da melhora nas medidas corpóreas, energia, disposição e redução significativa em seus desejos por carboidratos. Se você está com a alimentação equilibrada há algum tempo e sente que entrou no famoso “efeito platô", - adaptação do organismo ao estímulo oferecido, algumas dicas podem te ajudar.

1. Fuja de dietas restritivas, pois as mesmas farão você emagrecer no início, mas o corpo buscará formas para se adaptar, e uma delas é baixar a atividade metabólica. 2. Tenha hábito de acompanhar suas medidas e não somente seu peso na balança. Use fita métrica e acompanhe suas medidas! O que importa é sua composição corporal e não o número que aparece na balança! 3. Altere e diversifique os vegetais e frutas que consome. A variedade otimiza seu emagrecimento, melhorando a qualidade e a composição da sua dieta. 4. Adote uma espécie de diário alimentar, de forma a avaliar se o tamanho das porções aumentou ou se está aderindo a algum novo hábito, como comer quando está estressado por exemplo. 5. Considere sempre unir uma atividade física mais aeróbica com a musculação. Assim irá eliminar gordura, aumentando a massa magra.

👉 Por essas e outras situações, um acompanhamento mais prolongado com profissionais capacitados se faz necessário e é de suma importância. Conte com nosso suporte!

www.soulmais.com/ciclosemagrecimento

Fone: (51) 3092-0068 WhatsApp (51) 99667-7981 Av. Augusto Meyer, 167. Auxiliadora – POA.



Av. Augusto Meyer, 167 - Auxiliadora

Porto Alegre/RS