DISBIOSE INTESTINAL: Será que a sua microbiota está em desequilíbrio?

Cada um de nós possui uma #microbiota diversificada, composta por bactérias, fungos, parasitas, entre outros microorganismos. Quando a microbiota está em equilíbrio, as bactérias que habitam nosso organismo ajudam a digerir e absorver melhor os alimentos, estimulam nosso sistema imunológico, e junto com a camada epitelial intestinal formam uma barreira protetora no intestino. No entanto, quando há um desequilíbrio entre as bactérias benéficas e patogênicas, ocorre o quadro de #disbioseintestinal


Mas quais fatores causam este desequilíbrio em nossa microbiota?

Entre as principais causas estão: dieta rica em açúcar, farinhas refinadas, produtos industrializados, agrotóxicos, cafeína em excesso, uso de antibióticos, laxantes, consumo de álcool e estresse.

Se você apresenta sintomas frequentes como: flatulência excessiva, distensão abdominal após as refeições, diarreia ou constipação, alterações de humor e ansiedade, acne, alergias de pele, “baixa” imunidade, dores crônicas (dor de cabeça, dor muscular e nas articulações), fadiga crônica, sensibilidades alimentares, entre vários outros sintomas, pode ser que você esteja com a sua microbiota em desequilíbrio.


É possível reverter este quadro com o reequilíbrio da microbiota através de uma alimentação adequada, uso de #prebióticos e #probióticos, além do manejo de fatores relacionados ao estilo de vida como atividade física, sono e estresse.


Temos uma equipe especializada com protocolos exclusivos para cuidar da sua saúde intestinal de forma individualizada.


www.soulmais.com/ciclosemagrecimento


☎️Fone: (51) 3092-0068

📲WhatsApp (51) 99667-7981

📍Av. Augusto Meyer, 167. Auxiliadora – POA.



Av. Augusto Meyer, 167 - Auxiliadora

Porto Alegre/RS