Cuide do seu Corpo, da sua Saúde e da sua Imunidade.

Novo mês e nova semana iniciando não é mesmo?! 👉🏻Que tal se comprometer em fazer ALGO DE BOM PARA VOCÊ MESMA(O)?

.


E o que você acha de começar, ✨tendo mais compromisso e maiores cuidados com o seu corpo, sua saúde e sua imunidade?✨

.

Se for esse o seu comprometimento, vamos lá?!

.

Como cartilha básica, você deve evitar ❌alimentos que te inflamam, acumulam gordura e deixam o seu organismo mais fraco, como produtos ultraprocessados, com excesso de açúcares e gorduras ruins👎🏻

.


Adote a prática do “desembrulhe menos e descasque mais”, preferindo sempre alimentos naturais 👍🏼👏🏻 Com isso, você vai nutrir de forma completa o seu organismo. E aqui vale o destaque para os aliados da imunidade:👉🏻 vitamina D (principal fonte são as proteínas de origem animal), vitamina C (frutas e vegetais) e zinco (sementes e oleaginosas). .

.


Beba muita água, se exponha ao sol (por pelo menos 15 minutos ao dia), movimente-se de alguma forma, evite qualquer coisa que intoxique seus pensamentos e tenha boas noites de sono‼️

.


E PARA TE AJUDAR AINDA MAIS, PREPARAMOS DICAS PRÁTICAS E OBJETIVAS 😍

.


1✨ Substitua o pão branco do café da manhã por uma opção mais nutritiva de carboidrato. Uma fruta, uma panqueca ou um mingau (ambos de farelo de aveia) são excelentes trocas.

.

2✨ Escolha alternativa rica e saudável de carboidrato no almoço. Raízes: batata doce, batata baroa ou mandioca; Cereais: arroz 7 grãos ou integral, lentilha, feijão, grão-de-bico ou grão de quinoa. .

3✨ Coloque uma proteína boa em todas as suas refeições. Ovo, iogurte com lactobacilos, peixe, frango, carne magra, cogumelos, queijos de qualidade, tofu e leguminosas.

.

4✨ Escolha no mínimo 3 vegetais no almoço e no jantar.

.

5✨ Pode espremer um limão na sua salada para aumentar o consumo de vitamina C.

.

6✨ Para o lanche, opte por frutas, oleaginosas ou um bolinho caseiro (feito com farelo de aveia, farinhas de coco, amêndoas, castanhas ou linhaça).

.

7✨ Para o jantar, pode fazer uma sopa ou creme de legumes, cheio de especiarias e ervas como gengibre, açafrão e orégano.

.

8✨ Capriche no uso de alho e cebola.

.

9✨ Inclua fonte de gorduras boas sempre, exemplos: óleo de coco, azeite de oliva, sementes, oleaginosas e peixes.

.

10✨ Tome chás de ervas e gengibre ao longo do dia.

.

11✨ Troque o suco de caixinha e o refrigerante por água fresca ou água de coco natural.

.

12✨ Modere nas bebidas alcoólicas.

. 👉🏻Se organizando, você vai conseguir fazer tudo isso e vai cumprir o seu compromisso com você mesma(o)♥️ O resultado você já sabe... consciência tranquila e corpo sadio!

.


Conte com nossa ajuda especializada!


Av. Augusto Meyer, 167 - Auxiliadora

Porto Alegre/RS