Antidepressivo X Ganho de peso


Cada vez mais, estudos vem mostrando que o tratamento com antidepressivos influencia diretamente no ganho de peso.

Dados revelam que pacientes, inicialmente com seu peso normal, passam a ter um sobrepeso significativo, e pacientes que já tinham sobrepeso se tornam obesos, APÓS MESES UTILIZANDO TERAPIA ANTIDEPRESSIVA.


Tanto os antidepressivos tricíclicos (amitriptilina, amoxapina, doxepina), quanto os SSRI (Inibidor seletivo de recaptação de serotonina - Prozac, Lexapro, Celexa, Zoloft, Seroxat, e outros) aumentam o apetite, causando consequentemente o GANHO DE PESO. E Isso acontece geralmente em pacientes que utilizam esses medicamentos por mais de 6 meses.


Na prática clínica, infelizmente também observamos essas evidências. Alguns pacientes que que estão fazendo o nosso programa, e ao mesmo tempo o uso de medicamentos para ansiedade e/ou depressão, apresentam um resultado mais lento e menos expressivo no emagrecimento. No entanto, vale ressaltar que não é indicado parar o tratamento antidepressivo abruptamente, mesmo apresentando esse efeito colateral prejudicial. O paciente deve conversar com o seu médico e ambos avaliarem e decidirem pelas melhores condutas.


Nosso conselho é, apesar de qualquer situação, tentar sempre caminhar em direção a uma vida mais equilibrada, com manobras naturais, usando a alimentação e a prática de exercícios físicos como aliadas para a sua saúde física e mental.


Já dizia Hipócrates, “QUE SEU REMÉDIO SEJA SEU ALIMENTO, E QUE SEU ALIMENTO SEJA SEU REMÉDIO


Temos suporte de profissionais capacitados e especializados para te ajudar nisso!

Conheça nossas soluções.


www.soulmais.com/ciclosemagrecimento


☎️Fone: (51) 3092-0068

📲WhatsApp (51) 99667-7981

📍Av. Augusto Meyer, 167. Auxiliadora – POA.



Av. Augusto Meyer, 167 - Auxiliadora

Porto Alegre/RS