Alimentos que ajudam a eliminar as toxinas do organismo
  • Soul+

Alimentos que ajudam a eliminar as toxinas do organismo

Atualizado: 9 de Jul de 2019

🔆 Desintoxicação é qualquer processo realizado no organismo que tenha como objetivo a eliminação ou redução da atividade de xenobióticos (substância química ou molécula estranha ao organismo, originada pelo próprio organismo, ou pela exposição a fatores externos, como poluição, toxinas ambientais, corantes, conservantes, agrotóxicos, migrantes de embalagem, medicamentos, produtos químicos domésticos, etc).

🔆 Melhora o funcionamento do organismo a ponto de prevenir o envelhecimento precoce e ajuda a combater as doenças. Os antioxidantes neutralizam os radicais livres, protegendo as células de doenças, melhorando o aspecto da pele e prevenindo o acúmulo de toxinas no organismo.

👉🏻Pensando na rotina alimentar, selecionamos alguns alimentos que não podem faltar na sua lista de supermercado! 🔆 Na Clinica Soul+, trabalhamos com tratamentos que promovem a remoção de impurezas, técnicas que melhoram a oxigenação das células e reposição de vitaminas, minerais e compostos bioativos específicos que visam equilibrar o organismo, auxiliando em diversos processos como emagrecimento, aumento de massa magra, melhora da imunidade, cognição, entre outros.

✔️Frutas vermelhas Morango e uvas vermelhas e roxas possuem protoantocianidina, substância que fortalece os vasos sanguíneos e linfáticos, melhorando a circulação. ✔️Frutas cítricas Limão, lima-da-pérsia, laranja e goiaba contêm a poderosa vitamina C, além de bioflavonoides, que aumentam o tônus das veias, favorecendo a microcirculação ✔️Gengibre Ingrediente sempre presente em chás e sucos. É uma especiaria que não apenas ajuda a acelerar o metabolismo como também colabora para a metabolização das toxinas, reduzindo o efeito nocivo no fígado. ✔️Peixes Salmão, atum, sardinha e arenque são ótimas fontes de ômega-3, gordura que também entra na tropa de choque contra a osteoporose. ✔️Semente de abóbora Ajuda a tornar o pH do sangue mais alcalino, o que afasta as inflamações. A semente de girassol, outro poderoso antioxidante, também pode fazer parte do seu cardápio.

✔️Couve É quase impossível ver uma receita de suco verde detox que não leve essa hortaliça na receita. Não apenas pelo alto teor de fibras que a couve tem como também por causa de um antioxidante chamado glutationa, que purifica as vias de chegada de sangue até o fígado. ✔️Abacate Outro exemplo de alimento rico em fibras e em glutationa que, entre outras funções, bloqueia cerca de 30 tipos de agentes carcinogênicos. O abacate é um tipo de fruto rico emgorduras boas, necessárias para gerar energia para o corpo. ✔️Alga Marinha A alga se liga a detritos radioativos presentes no organismo, o que facilita a remoção por meio da urina e das fezes. ✔️Água Não existe nada melhor para desintoxicar o corpo do que água. Por isso, não abra mão de tomar cerca de dois litros diariamente e evite bebidas industrializadas e cheias de açúcar.