O que é o Método Ciclos Emagrecimento:

É um programa de manejo bioquímico e nutricional personalizado, baseado em uma DIETA COM CONTROLE DE CARGA GLICÊMICA. Além disso, é realizada a ANÁLISE DE DNA, tecnologia de ponta que possibilita um entendimento de como a genética influencia na perda de peso, sinalizando ao paciente, qual o melhor caminho a seguir. Condutas inteligentes, que aliadas, proporcionam uma estratégia alimentar eficiente e extremamente individualizada. Nosso paciente emagrece sem sacrifícios, de forma rápida e saudável, mantendo o seu resultado a longo prazo.

 

Para adaptação fisiológica, adesão correta do programa e satisfação do paciente com o seu cardápio, realizamos CONSULTAS SEMANAIS e EVOLUÇÕES CONTROLADAS com nossa equipe multidisciplinar - formada por Bioquímica, Biomédica, Nutricionista e Especialista em Coaching.

Ainda, acompanhamos o paciente de forma integral, através de aplicativo e plataforma online do método.

 

Essas consultas semanais permitem que ajustes e mudanças sejam feitos de maneira contínua, pois ao longo do tratamento, o paciente passa por alterações bioquímicas importantes, como aumento de metabolismo, déficit calórico distintos, alterações nos níveis de insulina e outros hormônios relacionados com o controle do peso.

 

Já a PARTE COMPORTAMENTAL, é evidenciada e atendida pelo PROCESSO DE COACHING. Ele auxilia os pacientes a se conectarem com seus recursos e potencialidades, a fim de que alcancem seus objetivos, detectando resistências ou bloqueios psíquicos ou emocionais, colaborando para identificá-los e resolvê-los.

Também, por meio da ESTÉTICA AVANÇADA, associamos manobras relevantes que potencializam todo o tratamento. O paciente recebe semanalmente uma dose do ACELERADOR METABÓLICO (substâncias bioativas, conhecidas pelo nosso organismo) e procedimentos que atuam na redução de inflamação e gordura localizada.

Como funciona a nossa DIETA?

A DIETA COM CONTROLE DE CARGA GLICÊMICA avalia o efeito de um alimento sobre a glicemia (taxa de açúcar no sangue) e a insulina correspondente.

Os alimentos são classificados de acordo com a sua CARGA OU ÍNDICE GLICÊMICO e se dividem em ALTA, MODERADA ou BAIXA CARGA GLICÊMICA (CG).

QUANTO MENOR FOR A CG, MELHOR SERÁ QUALIFICADO O ALIMENTO EM TERMOS DE EMAGRECIMENTO. Bioquimicamente falando, quando ingerimos alimentos ou refeições de BAIXA CG, a insulina é liberada lentamente, mantendo um melhor controle glicêmico, promovendo uma maior saciedade e oxidação de gordura. 

E exatamente esse o manejo do nosso método de emagrecimento, deixar seu cardápio em BAIXA CARGA GLICÊMICA praticamente na sua totalidade!

Outro ponto relevante, é que o NOSSO PROGRAMA ENSINA o paciente sobre as corretas COMBINAÇÕES ALIMENTARES. Isso significa que, se as escolhas e as quantidades dos alimentos forem feitas de forma adequada, um item de alta carga glicêmica pode se transformar em baixa CG! Ou seja, jamais terá restrições desagradáveis que muitas vezes impedem o seguimento de um plano nutricional.

Além disso, com a análise nutrigenética, adotaremos condutas específicas para cada indivíduo. Pois com as informações reveladas pelo seu DNA, saberemos quais fatores podem estar travando ou limitando o seu emagrecimento e quais as ações que serão necessárias para contornarmos o problema. 

Desta forma, com o conhecimento que o paciente absorve associado ao suporte nutrigenético, proporcionaremos HOJE E AO LONGO DOS ANOS, um estilo alimentar equilibrado, fácil de ser conduzido, e que irá assegurar saúde, vitalidade e manutenção do resultado.

Av. Augusto Meyer, 167 - Auxiliadora

Porto Alegre/RS